sábado, 14 de maio de 2011

Bullying

    Assunto importante,

  Pesquisa realizada em 2008 em seis estados brasileiros apontou que 70% de 12 mil alunos consultados afirmaram ter sido vítimas de violência escolar. Entre as formas mais comuns, está o bullying, comportamento que inclui atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro.


   Como lidar com as "brincadeiras" que machucam até a alma,


    Sabe aqueles apelidos e comentários maldosos que circulam entre os alunos? Consideradas "coisas de estudante", essas maneiras de   ridicularizar os colegas podem deixar marcas dolorosas e por vezes trágicas. O único jeito de acabar ou pelo menos diminuir esses atos nas escolas é concientizando os alunos de que isso é algo errado e que faz mal não só ao seu colega mas também sí mesmo. O governo deve dar apoio a esses alunos que sofrem com o bullying e aos que praticam para que eles possam começar a agir de forma correta não só dentro de sala de aula, mas também na sociedade.


   

 Quietinho ou Solitário?

  Por trás daquele comportamento impecável de aluno que não abre a boca e nunca se mete em confusão, pode existir uma criança solitária. Ampará-la é mais fácil - e importante! - do que você imagina. As causas da solidão podem ser transitórias, como a separaçãos dos pais,a chegada de um irmão ou a morte de alguém querido. Os motivos podem estar também na própria escola. Por vezes eles se referem à aprendizagem: a criança tem dificuldade em aprender ou é muito inteligente e não consegue se interessar pelas atividades ou pelos colegas. 
 Fonte - http://revistaescola.abril.com.br

4 comentários:

  1. Tomara que voçês tenham gostado da minha matéria sobre o bullying! Comentem aew vlw gente!

    Bjss,
    Monitora Tamires.

    ResponderExcluir
  2. Gente eu achei Super Legaal essa matéria a fonte que eu achei esta bem em baixo dela se voces quiserem dar um molhada em outros assuntos nessa fonte é só acessar: http://revistaescola.abril.com.br

    Eu espero que voces tenham gostado também!

    Abraços,
    Tamires

    ResponderExcluir
  3. quero saber quando e que vao haver mudanças naquele colegio eu sou aluno e acho que deveriao haver muitas mudanças

    ResponderExcluir